Turista é “atropelada” por baleia de 30 toneladas na Austrália

Uma baleia de pelo menos 30 toneladas “atropelou” uma mulher que participava de um mergulho com snorkel na última semana. A atividade era promovida pela agência de turismo ambiental Ningaloo Discovery Whale Shark para observar jubartes no Oeste da Austrália.

Alicia Ramsey, de 30 anos, e outros participantes avistaram um filhote de jubarte. Na ocasião, o animal seguiu em direção ao grupo e a mãe tentou intervir. A baleia atingiu Alicia com uma de suas nadadeiras.

A mulher foi levada de helicóptero a um hospital em Perth. Ela sofreu fraturas em costelas e teve escoriações na lateral do corpo.

“O filhote decidiu nos dar uma olhada de perto e acabou ficando entre nós e a mãe. Então a mãe entrou em modo de proteção e se movimentou. Quando ela se colocou entre nós e o filhote, sua nadadeira me acertou em cheio”, disse Alicia ao Channel 9.

Em uma semana anterior ao do acidente, uma mergulhadora também sofreu um acidente parecido com uma jubarte no mesmo local. Os dois casos estão sendo investigados pelo Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atrações Naturais da Austrália.

Pesquisar