Bombeiros percorrem túnel misterioso construído debaixo de loja em Poços de Caldas

O túnel foi construído em direção a agências bancárias do Centro da cidade

Militares do Corpo de Bombeiros percorreram 26 metros do túnel encontrado em uma loja na Rua Minas Gerais, no Centro de Poços de Caldas, no Sul do Estado, nessa terça-feira (22). Após cinco horas, eles precisaram interromper os trabalhos por causa do risco de desmoronamento em algumas partes.

Segundo a Polícia Civil, o túnel pode ter se aproximado de uma das agências bancárias que ficam na região. Nesta quarta-feira (23), os trabalhos para descobrir o ponto final do túnel permanecem. A polícia acredita que ele tenha mais de 40 metros.

De acordo com a delegada Juliane Emiko, os criminosos cavavam os buracos aos finais de semana para não levantar suspeitas, já que o banco não abre aos sábados e nem aos domingos. Ela explicou ainda que o início do túnel tinha iluminação e até mecanismo para oxigênio.

O imóvel estava alugado para uma mulher de Curitiba (PR), que informou que iria abrir uma loja de roupas no ano passado. Porém, após outubro, ela parou de pagar os aluguéis e os proprietários do local entraram com uma ação de despejo. Após um oficial de justiça e uma advogada irem ao imóvel, que já estava desocupado, eles se depararam com o túnel e acionaram a polícia.

O túnel foi construído em direção aos fundos de duas agências bancárias. Na região, possuem vários bancos. Dentro do prédio, a polícia localizou câmeras de segurança e uma central de monitoramento. Além disso, foram encontrados sacos de terra, caixas de papelão e um armário.

Em maio, a polícia descobriu um túnel em uma casa no bairro Marçal. O local possuía pelo menos 10 metros. Assim como aconteceu na loja do Centro da cidade, o aluguel dessa casa parou de ser pago em novembro. A polícia acredita que a construção dos dois túneis possui alguma relação.

 

Foto: PMMG/Divulgação

 

Prefeitura de Uberlândia

Pesquisar