Troca de tiros durante tentativa de fuga termina com 56 celulares recuperados e 3 suspeitos detidos

(Imagem: PMMG/Divulgação)

Três suspeitos de furto, sendo um menor de idade, foram detidos durante a Operação Caixa Eletrônico Fase II da Polícia Militar (PM) de Frutal na região central da cidade na madrugada desta terça-feira, 3.

Militares chegaram aos suspeitos após perceberem uma luz de laser verde focando na viatura e apagando logo em seguida. Após alguns minutos, eles foram avisados via rádio de que criminosos haviam arrombado uma loja de móveis e eletrodomésticos nas proximidades daquele local. A empresa que faz o monitoramento do estabelecimento repassou as informações dos bandidos para a polícia. Enquanto se deslocavam para a loja, eles receberam a informação de que os criminosos haviam fugido sentido ao Bairro Jardim Eldorado em um veículo Fiat/Uno cinza com placas de São Paulo-SP. Em um trabalho rápido da PM, o automóvel foi localizado em alta velocidade e militares realizaram um cerco bloqueio para prender os ocupantes. Foi dada ordem de parada ao motorista do carro, momento em que um passageiro apontou uma arma de fogo na direção da viatura e efetuou alguns disparos. Para se defenderem, dois policiais atiraram contra os suspeitos, que tentaram fugir de ré com o veículo. Eles foram sentido ao centro de Frutal, mas foram encontrados novamente e tentaram bater no viatura da PM para tentar despistar os militares. Logo em seguida, os suspeitos saíram do carro e tentaram continuar a fuga a pé. Dois deles foram localizados no quintal de uma residência na Rua dos Cravos.

Com a dupla, militares apreenderam uma mochila preta com 56 celulares dentro, além de um notebook, um tablet e R$ 412,55 em dinheiro. Eles confessaram que os materiais haviam sido furtados na loja. Até o momento a arma de fogo utilizada no crime não foi localizada.

Posteriormente, militares prenderam outro suspeito, que confessou envolvimento no furto. Ele foi localizado após uma denúncia anônima informando sobre um homem pedindo carona às margens da MG-255 em atitudes suspeitas. Ele estava em posse de R$ 100 que foi levado do estabelecimento.

A polícia continua trabalhando para prender outras pessoas possivelmente envolvidas no furto e recuperar outros materiais produtos de crime, além de apreender a arma de fogo.

Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Frei Gabriel para procedimento de praxe e logo em seguida foram levados para delegacia. Como um dos envolvidos é menor de idade e não possui nenhum responsável legal na cidade, o Conselho Tutelar foi acionado.

O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido. A perícia esteve no local do crime e vai investigar o caso.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar