Novo lote de vacinas não deve ser suficiente para retomada da 1ª dose em JF

Ministério

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, nessa quinta-feira (29), que foi notificada sobre o envio de novas remessas de vacinas à Superintendência Regional de Saúde. Contudo, a pasta municipal diz que a quantidade estipulada a ser destinada ao Município “não permitirá o retorno do calendário de vacinação da primeira dose” – cuja aplicação está suspensa desde esta quinta devido ao atraso na entrega de novos imunizantes.

A previsão, de acordo com a Regional de Saúde, é de que o Município de Juiz de Fora receba mais 16.192 doses de imunizantes, nesta sexta, às 11h, divididos entre 6.722 doses para D1 e 9.470 para D2. A informação oficial, no entanto, será divulgada pela Prefeitura na próxima segunda, após recebimento e contabilização das doses. Apesar da interrupção da D1, a Secretaria de Saúde da PJF informou que garante a aplicação da segunda dose em todas as pessoas que receberam a primeira e estão dentro da data de retorno.

Para Juiz de Fora, serão entregues 5.010 doses de AstraZeneca, 8.920 unidades de Coronavac e 2.262 imunizantes da Pfizer (Foto: Jéssica Pereira)

Aplicação de segunda dose segue nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, a vacinação com a segunda dose será para aqueles que receberam a AstraZeneca até 7 de maio ou pessoas que receberam a dose inicial de Coronavac e estão na data de retornar para completar a imunização. Este público poderá buscar o Círculo Militar ou Sport Club JF, das 8h às 16h, ou, ainda, uma das sete UBSs de referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h. As UBSs que atualmente aplicam a vacina contra a Covid-19 são: unidade do Bairro de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal.

Os idosos com 60 anos ou mais podem completar a imunização no Departamento de Saúde do Idoso (DSI). Além da aplicação de segundas doses, grávidas e puérperas que ainda não tenham recebido a primeira podem buscá-la em algum destes nove pontos de vacinação.

Documentação

Para receber a segunda dose, as pessoas devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado. Também precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade (RG) ou a carteira de motorista. As pessoas que porventura tenham recebido a primeira dose em outro município e que morem em Juiz de Fora, devem apresentar comprovante de residência, que ficará retido no ponto de vacinação.

A PJF orienta ainda que as pessoas que se imunizaram contra a gripe, mas que também têm o direito de se vacinar contra a Covid-19, devem esperar, pelo menos, 14 dias entre as aplicações dos imunizantes. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado, também para a vacinação contra o coronavírus, ao menos, 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber qualquer uma das vacinas.

Endereços dos locais de vacinação:

-Círculo Militar: Avenida Barão do Rio Branco, 3.146
-Departamento de Saúde do Idoso: Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery
-Sport Club Juiz de Fora: Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro

UBSs que vacinam contra a Covid nesta sexta:

-UBS Bairro de Lourdes: Rua Inácio Gama, 813
-UBS Benfica: Rua Guararapes, 106
-UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775
-UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz, 72
-UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº
-UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1.433
-UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1.910

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar