TRF-4 suspende pedido de habeas corpus para ex-presidente Lula

A Procuradoria Regional da República da 4ª região, por meio do procurador plantonista, José Osmar Pumes, solicitou na tarde desse domingo (08), que o TRF-4 suspendesse a concessão do habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já que o também plantonista Rogério Favreto havia concedido em favor de Lula.

O presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, assegurou a decisão do relator da Lava Jato, desembargador João Pedro Gebran Neto, e estabeleceu que o ex-presidente Lula permanecesse preso.

Além disso, os 13 procuradores da força-tarefa da operação Lava Jato divulgaram uma nota pública em repúdio a decisão do desembargador Rogério Favreto, plantonista do TRF-4, que solicitou a ordem para soltar o ex-presidente Lula, que está preso e condenado desde o dia 7 de abril.

Por meio de nota, a força tarefa afirmou que repudia a decisão do desembargador Favreto, tendo em vista o absoluto desrespeito às reiteradas decisões das diversas instâncias do Poder Judiciário em manter o condenado Luiz Inácio Lula da Silva preso após a análise do mérito de seus recursos.

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar