Três suspeitas de Coronavírus são investigadas em Divinópolis

Em 2020, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais recebeu a notificação de 52 casos suspeitos de infecção humana pelo Coronavírus.

Desse total, quatro casos já foram oficialmente descartados. Outros 48 permanecem em processo de investigação.

Divinópolis

Entre as 52 notificações estaduais, três são de Divinópolis e ainda são investigadas por equipes médicas que realizam o monitoramento dos pacientes.

Entre os suspeitos estão pessoas que vieram recentemente de passeios pelo exterior. Todos estão a receber amparo e acompanhamento adequado.

Apuração

Todas as notificações recebidas foram avaliadas e discutidas, caso a caso, com as autoridades de saúde do Ministério, Estado e municípios.

Minas Gerais

Com 52 notificações, Minas Gerais é o terceiro estado da lista nacional de preocupação. Estando atrás de São Paulo (163) e Rio Grande do Sul (73).

Como Prevenir o Coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante à base de álcool para as mãos.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

 

 

O post Três suspeitas de Coronavírus são investigadas em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar