Três são presos por espancarem brutalmente taxista que se recusou a levar 6 passageiros

Alexandre, Danilo e um menor de 14 anos foram detidos

A Polícia Militar (PM) de Uberlândia localizou e prendeu três homens suspeitos de espancarem o taxista Nilson Aparecido dos Santos na manhã deste domingo, 9, na MGC-455, próximo à Arena Race, zona rural de Uberlândia.

Os conduzidos foram identificados por meio de imagens de vídeo gravadas por populares. Os presos são dois maiores, Alexandre Ferreira Julião e Danilo Henrique Fernandes, além de um adolescente de 14 anos. A Polícia Militar informou que eles foram detidos pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo, já que os dois celulares do trabalhador foram roubados por um dos agressores.

De acordo com informações mais apuradas, no início da manhã o taxista foi acionado para uma corrida na saída de uma festa funk na Arena Race. Ao chegar no local viu que eram seis clientes e se recusou a fazer a corrida, devido ao excesso de passageiros. Os clientes entraram à força no veículo e o taxista teria cobrado R$ 40. Nilson foi covardemente agredido com chutes na cabeça e tronco e ficou desacordado.

Testemunhas gravaram vídeos das agressões. Ele é retirado à força do carro, recebe socos e chutes. Mesmo caído, imóvel e sem qualquer reação, as agressões continuaram.

Um dos autores chega a sentar no banco do motorista e ameaça a sair com o veículo. Ele seria provavelmente quem roubou os celulares da vítima.

Bastante lesionado no rosto e braços, Nilson foi socorrido por populares até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto. Ele recebeu alta ainda na noite de domingo, 9. O presidente do Sindicato taxistas (Sindcavtu), Roque de Moraes, informou que o taxista não corre risco de morte. Ele ressalta a necessidade de as autoridades investirem na prevenção de crimes, para evitar ocorrências como esta. Profissionais da área fizeram uma manifestação na porta da Delegacia de Polícia Civil no Bairro Marta Helena, reivindicando segurança para a categoria.

Roque disse que sempre orienta os taxistas a não comparecerem neste tipo de evento, como o da Arena Race, mas alguns insistem em atender, devido à necessidade financeira.

A Polícia investiga se há outros criminosos envolvidos. Os três presos têm passagens policiais. Um deles tem mais de 10 prisões recentes, por tráfico de drogas e roubos. Eles podem responder por latrocínio tentado.

 

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar