CEO da empresa Encanto e líder do movimento Bora Encantar, Robson Costa revela três dicas para você turbinar o seu atendimento, seja ele qual for.
1. Chame o cliente pelo nome
Sr. sra, são formalidades que usamos para demonstrar respeito, mas nenhum rapaz ou moça de 20 anos tá a fim de ser chamado de senhor(a).
Pergunte o nome do seu cliente e diga “Posso te chamar pelo nome, então?”. Se tiver tudo ok para seu cliente, siga dessa forma para tornar o atendimento mais humanizado.
2. Escuta Ativa
Não interrompa seu cliente enquanto ele estiver falando, ouça.
Ouça atentamente, não faça outras coisas enquanto ele fala, pois assim você pode perder alguma valiosa informação, principalmente no tom de voz, intenção e interpretação.
Utilize muito bem seus ouvidos e atenção neste momento.
3. Faça perguntas
Essa é a melhor forma para conhecer o seu cliente, fazendo perguntas!
As perguntas certas podem criar conexão e estreitar o relacionamento de vocês
A era dos robozinhos já passou, estamos na era do encantamento. Seja diferente e encante o seu cliente.
Não importa se você tem um pequeno negócio ou uma multimarca, o encantamento de clientes vai lhe trazer fãs.
Quer conhecer essa e outras maneiras de encantar seus clientes? Conheça o movimento Bora Encantar através do site e suas redes sociais.
A Encanto é uma empresa voltada para encantamento de clientes, além desta dica, você encontra cursos, consultorias e treinamentos que podem mudar o rumo de sua empresa.
Imagem: Instagram/BoraEncantar
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Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro