Nessa terça-feira (13), um homem de 42 anos telefonou para a Polícia Militar e confessou ter matado uma mulher por causa de quatro pedras de crack, o equivalente a R$ 20, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.
O crime aconteceu durante o dia em um matagal entre as avenidas Alexandrino Alves Viêira e Elis Regina. O homem atraiu a garota de programa para o local afirmando que iria ter relações sexuais com ela.
No local, ele a atingiu com pedradas na cabeça e só foi embora quando certificou que a mulher estava morta.
O suspeito contou para os militares que a vítima havia consumido pedras de crack fornecidas por um traficante da região, porém não teria pagado. Sendo assim, os responsáveis pelo tráfico de drogas, ofereceram pagamento em drogas a ele para que cometesse o assassinato diante da dívida da vítima.
No entanto, o homem aceitou e após matar a mulher, decidiu confessar o crime. Após ligar para o telefone de emergência e denunciar o próprio crime, o suspeito aguardou a chegada da viatura policial em frente ao matagal.
Os militares foram ao encontro do suspeito e, em seguida, o homem levou os policiais até onde estava o corpo da mulher.
A vítima aparentava ter 40 anos e ainda não foi identificada. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Já os traficantes também não foram identificados.
(com supervisão de Victor Veloso)