O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) autorizou a abertura de novo período para pagamento do abono salarial ano-base 2016. O prazo terminou em 29 de junho, mas com a prorrogação, os trabalhadores poderão retirar o dinheiro a partir de 26 de julho até 30 de dezembro.
Apenas em Minas Gerais, 200 mil pessoas ainda não sacaram o benefício. O valor disponível para o saque chega a R$150 milhões. Lembrando que o valor que cada trabalhador tem para sacar depende de quanto tempo ele trabalhou formalmente em 2016.
Todos aqueles que estavam inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e teve os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), tem direito ao benefício. Por isso, os trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa e os servidores públicos, a referência é o Banco do Brasil.
O pagamento do PIS/Pasep referente ao ano-base 2017 também começará a ser pago em 26 de julho.
O post Trabalhadores que perderam o prazo para sacar PIS/Pasep ano base 2016, poderão sacar o benefício apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM