Uma mulher de 49 anos, moradora de Uberlândia, precisou amputar a perna direita e dedos do pé esquerdo após ser vítima de tortura durante uma noite inteira, dentro de casa. Segundo a vítima, o agressor é o marido dela. As agressões aconteceram no dia 18 de maio e a vítima teve alta médica nesta quinta-feira, 7 de junho.
Nossa equipe foi conversar com a mulher, que ainda está acamada e cheia de hematomas e lesões pelo corpo. Pelas mãos dá pra ver que trata-se de uma trabalhadora. Ela é cozinheira de mão cheia. O rosto também registra as marcas da grande violência sofrida, mas nos não vamos mostrar para não identificá-la.
A sessão de espancamento durou toda uma noite. Ela conta que levou socos e pontapés por todo o corpo. O homem ainda a manteve dentro de casa com todas as lesões, sem direito a um atendimento médico. E esta negligência resultou na amputação da perna direita e na perda de dedos do pé esquerdo.
O acusado é Hamilton Donizete Martins. Nossa equipe teve acesso a uma foto em que ele aparece ao lado da vítima na maca no pronto-socorro, quando, muito tempo depois das agressões, precisou de atendimento na saúde. Segundo familiares da vítima, ele a acompanhou ao médico para impedir que fosse denunciado.
Martins chegou a ser preso, mas foi liberado depois da audiência de custódia. A decisão revoltou ainda mais a família.
A cozinheira já perdeu as contas de quantas vezes apanhou do marido nos últimos 15 anos. De uma coisa ela tem certeza. A vida dela não será a mesma daqui pela frente. Ela sabe que terá que contar sempre com a ajuda dos familiares. E clama por justiça “Eu quero que ele pague pelo que fez.”
Confira todo o relato da vítima na reportagem de Carlos Vilela
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa