Toque de recolher e restrição de atividades econômicas começam nesta quarta-feira (10) em Paraguaçu

A medida foi assinada pelo prefeito de Paraguaçu, Gabriel Pereira de Moraes Filho, e vale até o próximo dia 28

Novo decreto da Prefeitura de Paraguaçu determina toque de recolher e restringe atividades comercias na cidade do Sul de Minas Gerais a partir desta quarta-feira (10). A medida que proíbe a circulação de pessoas nas ruas entre 23h e 5h ficará ativa até o dia 28 de março, podendo ser prorrogada ou reduzida.

Além de impedir que os munícipes caminhem pela cidade no horário determinado, as autoridades ainda suspenderam as atividades econômicas e sociais. Hospitais e serviços de saúde de urgência e emergência e setores industriais e de telecomunicação também estão isentos das restrições.

Farmácias e estabelecimentos do ramo alimentício deverão funcionar apenas em sistema delivery. Nesse último está proibido a retirada no balcão. Durante o toque de recolher, serviços de limpeza pública, manutenção urbana e de transporte privado de passageiros continuarão funcionando.

As autoridades da cidade anunciaram que a fiscalização nesse período será reforçada e intensificada pelos órgãos competentes. Ainda assim, a prorrogação ou redução da medida dependem do cenário da Covid-19 na cidade. O novo decreto foi firmado pela assinatura do prefeito Gabriel Pereira de Moraes Filho.

Foto: Reprodução/Instagram 

Pesquisar