TJ suspende abertura de hoteis em Alfenas

Hotéis, motéis e pousadas da cidade de Alfenas, estão com o alvará  suspenso e não poderão funcionar como determina o decreto da cidade de Alfenas. O decreto tem a função de prevenir o avanço do novo coronavírus.

Um decisão judicial que permitia essas empresas, o funcionamento que vai contra o decreto do prefeito da cidade, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ), suspendeu os efeitos da decisão judicial.

Com medidas de isolamento social, o decreto determina a suspensão temporária do funcionamento dos comércios, academias, bares, restaurantes, controle de entrada e saída da cidade,  lanchonetes e alvarás cancelados para hotéis.

Um dos hotéis da cidade, recorreu à Justiça e conseguiu uma liminar na 2ª Vara Cível da Comarca de Alfenas, para continuar o funcionamento. Em efeito, A Justiça cessou o parágrafo 7 do 2º artigo do decreto, permitindo a abertura dos hotéis, motéis e pousadas. A Prefeitura de Alfenas recorreu a decisão junto ao TJ, conseguindo reverter o veredito.

Perante a situação, ficou determinado o fechamento até o julgamento do agravo de instrumento, em que os hotéis continuam com os seus alvarás suspensos.

O post TJ suspende abertura de hoteis em Alfenas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar