Timóteo terá eleição no dia 24 de junho

ACS/ TRE-MG

Plenário decidiu a realização das extemporâneas em Timóteo nesta quinta-feira

Após 12 dias da decisão de cassação do ex-prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário (PP), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) determinou no fim da tarde desta quinta-feira (17) a realização nova eleição no município. O pleito extemporâneo foi marcado para o dia 24 de junho.

No dia 11 (sexta-feira), o TRE determinou que fosse cumprida a ordem de afastamento de Hilário do cargo e a posse do então presidente da Câmara, Adriano Alvarenga (PMB). No dia 14 (segunda-feira), o procedimento foi realizado e Adriano assumiu a Administração de Timóteo de forma interina.

Porém, a confirmação de um novo pleito suplementar só foi feita na sessão do TRE desta quinta-feira (17). Com a data marcada, todos os processos para a eleição municipal serão feitos em um pouco mais de um mês, prazo semelhante para a realização da extemporânea em Ipatinga.

Em Timóteo, três partidos já manifestaram a possível participação na eleição com nomes já indicados: PMB com Adriano Alvarenga, PSB com Douglas Wilkkys e o MDB com Renato Martins Araújo. O PT e o PSDB ainda estudam se lançarão pré-candidaturas. O ex-prefeito Geraldo Hilário (PP) também avalia a possibilidade de entrar na disputa.

O TRE-MG também definiu a eleição extemporânea de Itanhomi para o dia 24 de junho.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar