Os bombeiros receberam mais de 60 chamadas apenas devido às chuvas entre essa segunda-feira (27) e terça-feira (28)
A cidade de Salinas, no Norte de Minas Gerais, vem sendo fortemente atingida por tempestades nesta semana. Conforme o Corpo de Bombeiros, diversas pessoas ficaram ilhadas e a cooporação foi acionada 67 vezes devido às chuvas entre essa segunda-feira (27) e esta terça-feira (28).
Cidadãos e militares encaminharam imagens enchentes e estado crítico do município em meio às chuvas, confira:
As fortes tempestades que, nesta semana, atingem Salinas, cidade com pouco mais de 41 mil habitantes no Norte de Minas Gerais, geraram diversas ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros. As imagens mostram um cenário de destruição, enchentes e caos no município. pic.twitter.com/RssfIThnl2
— O Tempo (@otempo) December 28, 2021
Imagens gravadas por moradores mostram as ruas e avenidas de #Salinas tomadas pela água. Segundo a Defesa Civil, até o momento, 10 família estão desabrigadas, há pessoas ilhadas e casas foram danificadas pelo temporal.#R7Minas pic.twitter.com/8urTe9gsMp
— Record TV Minas (@recordtvminas) December 28, 2021
Chuvas em Minas
Minas Gerais também deverá receber chuva forte e trovoadas durante a tarde desta terça-feira (28). A previsão indica precipitação em todo o estado, mas deve haver pancadas de chuva concentradas no Jequitinhonha e áreas isoladas, em qualquer momento do dia.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre essa segunda (27) e terça (28), o Norte de Minas foi atingido com um grande volume de chuvas e fortes rajadas de vento. Em algumas cidades ca região o nível de precipitação foi superior a 100 mm.
Ainda segundo o Inmet, pode chover a qualquer momento em BH e Região Metropolitana nos próximos dias, o que deve causar queda nas temperaturas. Vale destacar que, nesta madrugada, a menor temperatura de BH foi 16,7°C, e a máxima deve ficar em 30°C. Já em Minas, a mínima foi 12,7°C, no Sul de Minas, e a maior permanece em 34°C no Triângulo Mineiro.
Foto: CBMMG / Divulgação.