Tarifa de Esgoto da Copasa passa de 66% para 74% em relação ao valor cobrado pela água em Patos de Minas

O patense foi novamente surpreendido com um novo aumento neste início de ano, desta vez o reajuste foi percebido na conta da Copasa.

Após a Copasa deixar de cobrar apenas pela coleta e começar a cobrar pelo tratamento de esgoto, o percentual cobrado inicialmente era de 33% em relação ao valor da água. No mês de julho de 2021, o jornalismo da Rádio Clube repercutiu o aumento desse percentual para 66% do valor da água. Agora com este novo reajuste a cobrança passa a ser de 74% do valor pago pelo consumidor em relação à água.

Em um cenário onde Patos de Minas passou por uma CPI que resultou na declaração do chefe do executivo afirmando que irá romper o contrato com a empresa. A população recebe a notícia com profunda revolta.

Diversos ouvintes da Rádio Clube 98, se posicionaram sobre o assunto e cobraram medidas mais enérgicas com a Copasa em Patos de Minas.

O departamento de jornalismo da Rádio Clube98, solicitou um posicionamento da Copasa em relação ao reajuste. Por e-mail a empresa afirmou apenas, que a revisão tarifária foi conduzida pela Arsae-MG e determinou a unificação das tarifas de esgoto aplicadas a todos os cidadãos mineiros atendidos pela companhia.

Confira a resposta na íntegra:

A Copasa esclarece que, no processo de revisão tarifária conduzida pela agência reguladora, foi determinada a unificação das tarifas de esgoto aplicadas a todos os cidadãos do Estado atendidos pela companhia.

O departamento de jornalismo também procurou a Prefeitura de Patos de Minas e solicitou um posicionamento em relação ao reajuste e questionou se alguma ação será realizada em relação à situação em específico, até o fechamento da reportagem a Prefeitura não havia respondido a demanda.

Pesquisar