Tarado de Corinto ataca família no Centro de Divinópolis

Sargento Elton defende criação urgente de Secretaria da Segurança Pública e Guarda Municipal

Uma série de ataques envolvendo um maníaco sexual da cidade de Corinto foi denunciada na tarde desta terça-feira pelo Vereador Sargento Elton, em seu pronunciamento na Câmara de Divinópolis.  O Vereador não imaginava porém que enquanto fazia o alerta, o maníaco havia atacado outra vez. 

O Vereador informou que no último dia 02, assistia partida de futebol com amigos no bairro Afonso Pena,  quando escutou um grito de socorro vindo de um lugar próximo.  Pedindo auxílio de outro policial da reserva que se encontrava no local, se dirigiu ao local de origem dos gritos e flagrou um homem, identificado como Matheus Henrique Costa, de 24 anos, tentando abusar de uma mulher. O homem foi contido e preso, mas a vítima se sentiu receosa e preferiu retirar a queixa.

Sargento Elton conta que pouco depois recebeu mais dois relatos de casos semelhantes que ocorreram em Divinópolis o que o motivou  a fazer pronunciamento  pedindo que as mulheres que passaram ou passarem por este tipo de situação não deixem de denunciar. Ele afirma que sem as queixas registradas a polícia fica sem instrumentos legais para agir. 

O que o Vereador não esperava, enquanto relatava todo o ocorrido, é que o maníaco novamente agia naquele exato momento.  Matheus Henrique Costa, o mesmo que tem 24 anos e é de Corinto,  estava exibindo seu órgão sexual para uma família que estava abastecendo o carro na Rua Rio Grande do Sul, no Centro de Divinópolis. Ele foi preso e  o sistema da PM apontou que ele já era registrado por furto.

Situações como esta em que o cidadão é exposto a violência e outras regras que violam o bom convívio social tem sido o tema principal dos pronunciamentos do Vereador Sargento Elton Divinópolis. O parlamentar defende uma completa revisão nos códigos processuais e penais do país como política macro e que o município deve urgentemente criar uma Secretaria de Segurança Pública para ter uma Guarda Municipal e capacidade legal de receber recursos dos órgãos federais.

Apesar da situação financeira crítica do município, Sargento Elton entende que na Reforma Administrativa que será apresentada em breve pelo Prefeito Galileu, deve ser criada a Secretaria de Segurança Pública, já que a sociedade tem  se manifestado no sentido de que as  áreas da saúde e da segurança requerem medidas urgentes.  O vereador alerta porém, que não quer mais gastos para o município e que os recursos deveriam ser retirados de cargos e secretarias que hoje não justificam a sua existência.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar