.
O Minaspetro divulgou hoje o comunicado que circula pelas redes sociais, sobre o “estado de greve” do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG). Segundo o documento o protesto teve inicio nesta quinta-feira, 7 de junho.
Conforme informação da Assessoria de Comunicação do Minaspetro, até o momento não há nenhum tipo de paralisação ou bloqueio do acesso às refinarias e bases distribuidoras. Neste caso, o estado de greve significa um alerta, comunicando que a categoria pode parar a qualquer momento caso as pautas reivindicadas não sejam atendidas.
O principal pedido dos transportadores de combustíveis é para que o governador Fernando Pimentel revise, imediatamente, o ICMS de todos os combustíveis no estado, especialmente o do óleo diesel, uma vez que o movimento de redução já aconteceu no Rio de Janeiro e em outros estados da Federação.
O temor do Sindtanque-MG é que, com a alta diferença do preço do ICMS para os outros estados, a categoria perca oportunidades de trabalho no estado. Segundo o diretor do Sindicato José Geraldo, um comunicado foi enviado ao governador para uma reunião nos próximos dias. “Estamos esperando uma posição para a gente ir lá conversar. O governo federal está fazendo a parte deles, agora falta o estado também”, disse.
Geraldo aproveitou para esclarecer que “este estado de greve não tem nada a ver com o movimento dos caminhoneiros”.
Fonte: Minaspetro
Postado originalmente por: TV Candides