Tamanduá bandeira é resgatado em chácara de Divinópolis após ser ferido por cães

Um tamanduá bandeira foi resgatado nesta terça-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros, em Divinópolis.

Segundo informações dos Bombeiros, eles foram acionados para comparecer em uma chácara, onde, de acordo com relatos, havia um animal silvestre que foi atacado por cães de guarda de sítios da região.

Ao chegarem na chácara, os bombeiros viram que se tratava de um tamanduá bandeira, aparentemente adulto, medindo 150 centímetros de comprimento, com 80 centímetros de altura e pesando entre 35 e 40kg.

Ao resgatar o animal, foi constatado que ele possuía diversos ferimentos, como mordidas de cachorro e cortes de arames farpados. Além disso, estava aparentemente debilitado e desidratado. Segundo  testemunha, o tamanduá apareceu na região há aproximadamente dois meses.

O animal foi capturado e conduzido para uma clínica veterinária, a qual um médico assumiu o compromisso de fazer a triagem e tratamento até o encaminhamento para o Centro de Triagem de Animal Silvestre (CETAS), em Belo Horizonte.

O post Tamanduá bandeira é resgatado em chácara de Divinópolis após ser ferido por cães apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: