Quatro homens, que seriam moradores de Uberlândia, morreram em um confronto com a Polícia Militar de Santa Helena de Goiás, após explosões de caixas eletrônicos em agências bancárias no estado goiano. De acordo com a Polícia, eles atacaram uma agência do Banco do Brasil e em seguida outra do Bradesco.
Foram mais de 36 horas desde a primeira explosão até a troca de tiros que terminou na morte dos suspeitos Romário da Silva dos Santos, Lucas da Silva Santos, Douglas Silva Souza e Dyordines Dias de Lima.
Era madrugada de segunda-feira, 8, quando ladrões chegaram na Avenida Custódio P. Venâncio, no Centro da cidade, armados com pistolas, armas longas e explosivos, e fizeram um vigia de supermercado refém. Imagens das câmeras de segurança do bando do Brasil mostraram a ação rápida dos autores. Três entraram encapuzados e com mochilas para recolher o dinheiro. O refém era mantido deitado na calçada pelo quarto elemento.
Após o primeiro crime eles invadiram o Banco Bradesco que fica próximo e novas explosões foram ouvidas. Neste segundo crime os compartimentos não foram atingidos e nada foi levado.
Os locais ficaram destruídos.
A polícia foi acionada e utilizou um grande efetivo em uma mega operação. Ao todo 100 policiais em diversas viaturas, além de helicóptero. Os criminosos conseguiram fugir para uma área de mata e as buscas seguiram por várias horas por terra e ar.
Os bandidos foram achados na tarde de terça-feira escondidos dentro de um lago e começaram a atirar nas forças de segurança, que revidaram. Os quatro suspeitos morreram e os corpos foram resgatados sendo içados pelo helicóptero.
Cápsulas de pistola foram recolhidas. Foram apreendidas várias armas e explosivos. O carro usado pelos criminosos, um Honda Civic de cor clara, com placas de Uberlândia, foi abandonado em meio a um canavial e apreendido. Ele é produto de furto na cidade.
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa