Suspeitos de furtar sítio e organizarem festa durante pandemia são presos

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Três jovens, com idade entre 16 e 20 anos, foram detidos na manhã desta segunda-feira, 27, suspeitos de alugarem uma chácara para realizarem uma festa para 20 pessoas em São José da Lapa-MG. De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio também será investigado por furtar um sítio ao lado de onde o evento foi feito.

Segundo militares, a festa começou na última sexta-feira, 24, e contava com convidados menores de idade. Três dos envolvidos na organização do evento teriam aproveitado que o dono do sítio ao lado saiu para trabalhar e entraram no local. A esposa do homem estava na chácara e viu o trio escolhendo o que roubaria, momento em que acionou a polícia.

Assim que a viatura se aproximou, os criminosos pularam o muro e voltaram para festa. Eles levaram um fardo de cerveja, um chapéu de palha e três garrafas, sendo duas de catuaba e uma de enérgetico. Policiais conseguiram localizar os três suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima.

O trio foi detido e encaminhado para delegacia. Em buscas no sítio em que estavam, a polícia ainda apreendeu uma porção de maconha com uma mulher e uma arma de fogo com um homem. Por isso, outros dois suspeitos foram presos.

Vale lembrar que São José da Lapa tem um decreto que proíbe a realização de festas como medida de prevenção contra o coronavírus.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar