Suspeito é amarrado por membros de igreja durante furto e empresária é presa por receptação

Um vídeo enviado à nossa equipe de jornalismo mostra um suspeito de invadir igreja pela terceira vez para furtar, amarrado pelas vítimas e logo depois sendo preso pela Polícia Militar. De acordo com informações do bispo Gonçalves, o templo foi invadido duas vezes anteriormente e desta vez ele e outros membros da localidade armaram um esquema para pegar o ladrão.

Ainda segundo ele, por volta de 2h desta quarta-feira, 16, um suspeito invadiu o local pulando o muro e estava recolhendo materiais para levar. Mas foi flagrado pelas vítimas e contido. O suspeito foi amarrado com fios até a chegada da Polícia Militar (PM). Ele tinha consigo um canivete e uma chave de fenda.

Conforme apurado, vários instrumentos foram furtados, contrabaixo, guitarra, caixas de som, fios, retorno, bases de microfone, entre outros. Todos teriam sido vendidos por R$ 550 para uma loja de instrumentos musicais na Avenida Monsenhor Eduardo.

No local, a PM constatou que os equipamentos e instrumentos estavam expostos para venda. A proprietária do local informou aos militares ter comprado do suspeito em consignação e aguardava o retorno dele com as notas fiscais que ele teria prometido.

Ela foi encaminhada para a delegacia e os instrumentos musicais devolvidos à igreja.

No templo, outros objetos também foram furtados, como um forno elétrico, botijão de gás, notebook, entre outros. Nenhum destes foi encontrado.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar