Nessa sexta-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, 25 anos, pelo crime de homicídio tentado, em Porteirinha, na região Norte do estado. A vítima, de 45 anos, é tio do suspeito.
Diante das evidências levantadas, o delegado André Brandão representou pela prisão preventiva do investigado, sendo o suspeito localizado na zona rural daquela cidade. No momento da abordagem, o homem estava se preparando para fugir do município. Os policiais encontraram com ele uma passagem comprada para a cidade de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. “Com objetivo de dificultar os trabalhos policiais, o investigado iria fugir para outra região do estado”, observou Brandão.
O crime
No dia 10 de novembro deste ano, sem motivo aparente, o suspeito teria desferido três golpes de faca contra a vítima. Foram dois golpes na região da barriga e outro na altura do peito, próximo ao coração. Após o crime, o suspeito fugiu para um local ignorado e a vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital.
O suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Foto ilustrativa: Pixabay