Suspeito de quadrilha de estelionatários é preso no Sul de Minas

A Polícia Civil de Itajubá (MG) e Santa Rita do Sapucaí (MG) prendeu na manhã desta quinta-feira (13) um suspeito de participar de uma quadrilha de estelionatários que tem agido em cidades do Sul de Minas.

De acordo com informações da polícia, em dois dias, grupo acumulou valor entre R$ 12 mil e R$ 13 mil em golpes. Até a publicação desta reportagem, cinco vítimas foram identificadas: duas em Santa Rita do Sapucaí e três em Itajubá.

A partir de denúncias, a Polícia Civil passou a investigar a rotina do suspeito, um homem de 42 anos, até conseguir prendê-lo. Com ele foram apreendidos cartões, máquinas de cartão de crédito, recibos de compra, um motocicleta e possíveis anotações sobre golpe.

Como golpe é aplicado
A Polícia Civil alerta que o golpe é feito por telefone com os membros da quadrilha alegando que o cartão de crédito da possível vítima foi clonado e que a mesma precisa entrar em contato com o banco.

Entretanto, quando esta ligação é feita para a agência bancária, ela é interceptada pela grupo e um membro se passa por gerente do banco. O suposto funcionário pega os dados da vítima e diz que um motoboy contratado pelo banco irá buscar o cartão para cancelá-lo.

A partir deste momento, a quadrilha realiza compras no comércio, transações eletrônicas e efetua compras em empresas laranjas do grupo, para pedir adiantamento de crédito e conseguir o dinheiro em moeda mais fácil.

As investigações da Polícia Civil também identificaram que as contas destino das transações são diretamente ligadas à quadrilha.

 

 

Fonte: G1

O post Suspeito de quadrilha de estelionatários é preso no Sul de Minas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar