Suspeito de latrocínio é preso em ação da PCMG no Norte de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã dessa quinta-feira (18), em Montes Claros, região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido contra um investigado, de 21 anos, pelo crime de latrocínio. A vítima, de 49 anos, foi morta a pauladas, no dia 24 de janeiro de 2019, no povoado de Serraria, zona rural de Jaíba.

No dia do crime, o suspeito abordou a vítima e anunciou o assalto. Antes de fugir, o investigado ainda jogou o homem no chão e o atingiu com várias pauladas na cabeça.

Após investigações da PCMG, foi representada pela prisão do investigado, sendo a ordem judicial expedida pela Justiça em março de 2019. O suspeito permanecia foragido desde então, mas, há alguns dias, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas informando que ele estaria escondido em Montes Claros.

Por meio de apurações da Agência de Inteligência, sob a coordenação do delegado Herivelton Ruas Santana, o suspeito foi localizado em uma localidade rural de difícil acesso, conhecida como Taquaril, no limite dos municípios de Montes Claros e Glaucilândia. O homem, que não resistiu à prisão, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Denúncias

A PCMG orienta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 197 ou pelo Disque Denúncia 181, de forma anônima.

As informações são da PCMG.

Pesquisar