Ramon Fernandes Abreu Silva de 25 anos foi preso na última sexta-feira (12) por ser suspeito de ter assassinado Euler Oliveira e Silva, de 37 anos.
O crime foi no dia 02 de dezembro de 2017. O lanterneiro foi atingido por dois disparos de arma de fogo após uma discussão com Ramon. As investigações apontam que a motivação do crime foi uma dívida por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, Euler era usuário de drogas e devia uma quantia ao Ramon. Na madrugada anterior ao crime os dois discutiram, a vítima que estava sob efeito de droga gritou e chutou a porta do suspeito. Em consequência, Ramon passou a ameaçá-lo de morte.
Ramon utilizou uma pistola 635 e após o crime, ele roubou um carro, passou em Divinópolis para pegar a namorada e fugiu para Belo Horizonte. De lá ele fugiu para o Riacho das Pedras em Contagem. E após o Natal, ele voltou à Divinópolis e ficou na região do Canto da Mina.
O suspeito possui diversas passagens como tráfico, roubo, porte ilegal de arma, ameaça e desobediência. Quando questionado sobre o motivo do homicídio, ele diz que foi para poupar a própria vida. Agora ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e vai aguardar o julgamento no Presídio Floramar em Divinópolis.
Postado originalmente por: Portal MPA