Nessa quinta-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, suspeito de estuprar a sobrinha, uma menina de 12 anos, há pelo menos cinco anos. Os crimes foram registrados em Nanuque, no Vale do Jequitinhonha, onde o investigado foi detido.
As investigações iniciaram no dia 3 de novembro do último ano, após a mãe da vítima denunciar o caso. Ela relatou que, em outubro daquele ano, a menina teria começado a chorar ao ver uma reportagem na televisão abordando o crime de estupro de vulnerável, o que chamou a atenção da mulher.
A mãe questionou a menina sobre o acontecido, e a vítima informou que sofria os abusos por parte do tio desde os 7 anos. A menina detalhou que o suspeito se aproveitava dos momentos em que os dois ficavam a sós na casa, onde moravam juntos, e mantinha relação sexual com ela. Após os abusos, o investigado a ameaçava para não contar a ninguém.
A vítima foi submetida a exame de corpo de delito, tendo o laudo pericial confirmado a prática de conjunção carnal, com ruptura do hímen. Em virtude dos abusos, a vítima apresentou sinais de traumas emocionais e irá receber acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.