Um homem de 34 anos foi preso em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de matar e decapitar o amigo, no dia 7 de janeiro deste ano, no bairro Universitário, capital. O corpo da vítima foi encontrado pela PCMG, dez dias após o crime (17/1), sem a cabeça, a qual ainda não foi localizada.
Conforme apurado pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem de 34 anos agiu com a ajuda do comparsa, de 29, preso em ação da Polícia Militar. Os três eram amigos e estavam em situação de rua. Levantamentos apontam que a vítima foi assassinada após um desentendimento sobre a divisão de objetos furtados pelo trio. Segundo a equipe que investiga o crime, após decapitar a vítima, o suspeito ainda transitou por ruas da região exibindo a cabeça do amigo como se fosse um troféu.
O corpo da vítima permanece no Instituto Médico-Legal (IML) Dr. André Roquette aguardando identificação. O suspeito de 34 anos foi preso no último sábado (29/1), no bairro Aeroporto, pela equipe do DHPP. Já o homem de 29 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (4/2), pela Polícia Militar.