Suspeito de atear fogo na casa e veículos de ex-prefeito mineiro é preso

(Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Nessa quinta-feira, 23, a Polícia Civil (PC) prendeu um homem, de 47 anos, suspeito de atear fogo na casa do ex-prefeito da cidade de Santa Maria do Suaçuí. Durante a ação criminosa, que ocorreu na madrugada, o suspeito teria entrado na residência da vítima sem ser visto e, utilizando um galão com líquido inflamável, ateou fogo em pontos diferentes da casa, acessando a garagem onde dois veículos foram incendiados.

Diante da gravidade do caso, equipes da PCMG foram até o local e, com apoio da equipe de policiais civis de Guanhães, realizaram várias diligências que levaram à identificação do suspeito. Na casa do investigado, a Polícia Civil localizou as roupas que teriam sido utilizadas no momento do crime e também apreendeu um galão contendo líquido inflamável.

Diante dos elementos colhidos, o suspeito confessou a autoria do delito e declarou ser autor de outro incêndio a veículos, ocorrido no dia 21/4, no mesmo bairro. A motivação para o crime seria por vingança, pois o suspeito declarou que acreditava ser perseguido pelas vítimas. O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no art. 250, §1º, inciso II, alínea “a” do Código Penal, por causar incêndio em casa habitada, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Segundo o Delegado Douglas Mota, por meio do exercício da atividade de Polícia Judiciária e utilizando-se de técnicas rápidas e qualificadas de investigação, a Polícia Civil montou força-tarefa que culminou com a prisão em flagrante delito do suspeito, de 47 anos. Ainda de acordo com Douglas, “a pronta-resposta no imediatismo dos fatos foi essencial para apurar o caso, evitando que outras pessoas fossem vítimas e contribuindo para a tranquilidade da população de Santa Maria do Suaçuí”, finalizou o delegado, que também agradeceu o apoio ofertado pela Polícia Militar.

PCMG

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar