Suposto caso de coronavírus em Divinópolis é descartado e paciente liberado

O paciente que deu entrada na UPA Divinópolis e a princípio a suspeita de ter tido contato com o coronavírus foi liberado. O caso foi descartado pela ausência de sintomas que caracterizam a doença. A coordenadora da urgência e emergência Cristiane da Silva explicou que o fato do paciente ter feito o Cruzeiro, ter passado pelo Cayman e apresentar vômitos não é suficiente para um quadro clínico de coronavírus.

A coordenadora acrescentou que não apresentava síndrome respiratória ou quadro febril e por isso não enquadra no protocolo de coronavírus, mas a vigilância continuará acompanhando e também aqueles que possam ter contato com o vírus. Mas este paciente em específico foi descartado e liberado.

Cristiane da Silva, coordenadora da urgência e emergência, participa na noite de hoje de uma audiência pública na câmara municipal de Divinópolis e tranquilizou também os vereadores e pessoas que estão no plenário do poder legislativo.

Embora não haja casos confirmados nas Ilhas Cayman, as autoridades de saúde estão lembrando aos passageiros que chegam para procurar atendimento médico e compartilhar seu histórico de viagem com seu médico se tiverem sintomas sugestivos de doença respiratória. No caso do paciente em Divinópolis ele apresentava diarreia e vômitos.

Paciente com suspeita de coronavírus deu entrada na UPA em Divinópolis

 

O post Suposto caso de coronavírus em Divinópolis é descartado e paciente liberado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar