Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis confirma mais um caso de febre amarela na região.

Foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde o terceiro caso de febre amarela na região. De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (06), os registros foram em Carmópolis de Minas, Itaguara e Itaúna. Em Itaúna, a mulher com caso confirmado, mora no bairro Cidade Nova, ela foi transferida para Belo Horizonte e já recebeu alta.

O balanço do estado mostra uma situação preocupante. O início do 2º período de monitoramento da Febre Amarela realizado de julho/2017 e que será finalizado em junho/2018, aponta até o momento 164 casos confirmados da doença em Minas Gerais. Dentre estes casos, 61 evoluíram para óbito e outros 301 continuam em investigação.

O número total de casos confirmados representa 92,1% do sexo masculino e 7,9 % do sexo feminino. Os dados também mostram a idade média dos casos confirmados que é de 47 anos. A letalidade por febre amarela em Minas Gerais no período de 2017/2018 é de aproximadamente 37,2%.

Atualmente, a cobertura vacinal acumulada de febre amarela em Minas Gerais está em torno de 83,38%. Ainda há uma estimativa de mais de 3 milhões de pessoas não vacinadas contra a doença, especialmente na faixa-etária de 15 a 59 anos de idade, que também foi a mais acometida pela epidemia silvestre ocorrida em 2017.

Na microrregião de Divinópolis, composta por 28 municípios com intensificação vacinal, a cobertura acumulada 2017, segundo a Superintendência Regional de Saúde (SRS), está em torno de 86,17%.

 

Fonte: Santana FM

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar