Superatleta de levantamento de peso, Ricardo Xavier de Sousa, conhecido como Gigante, está internado na UTI após contrair Covid-19

Um atleta multicampeão de levantamento de peso foi diagnosticado com o novo coronavírus após ser internado com um quadro de pneumonia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Em entrevista, a esposa de Ricardo Xavier de Souza, de 42 anos, diz que, em poucos dias, a Covid-19 ‘o derrubou’ completamente.

Com 1,82m de altura e pesando 127kg, Ricardo Xavier de Souza, conhecido como ‘Gigant’, é considerado um superatleta multicampeão de powerlifting. Os sintomas surgiram no dia 27 de março e começaram com dores pelo corpo, febre e uma dor de cabeça leve. Dia 29, Ricardo foi ao Hospital Ana Costa, em Praia Grand, e fez exames de sangue e raio-x do tórax, que não apontaram alterações.

O superatleta, que consegue levantar até 250kg, voltou para casa ‘mole’, de acordo com a sua esposa, Alexandre Souza. “Ele começou a vomitar muito, não conseguia comer. Apesar de ser grande, ele caiu rápido. Ficou muito mal em poucos dias”, contou.

Ele continuou com febre e os outros sintomas até a última segunda-feira (6), quando começou a sentir falta de ar e fortes dores no peito. Ricardo voltou ao hospital foi internado o isolamento com um quadro de pneumonia e fez o exame para o novo coronavírus.

Pesquisar