SUL DE MINAS | Principais cidades estão com 100% dos leitos de UTI ocupados

 

A falta de leitos de UTI disponíveis para internação é motivo de preocupação nas principais cidades do Sul de Minas. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, nesta terça-feira (25) a taxa de ocupação de UTI no Sul de Minas é de 88,17%, sendo que a taxa dos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 é de 87,67%.

Durante o mês de março, Poços de Caldas (MG) atingiu três vezes a taxa de 100% de ocupação dos leitos. Desde sábado, os 73 leitos estão ocupados. Segundo a prefeitura, mais de 61% dos leitos são ocupados por moradores da cidade. O restante é ocupado por moradores de outras cidades, uma vez que Poços de Caldas é referência no tratamento da Covid-19 na microrregião.

“Nós estamos com 100% dos leitos ocupados. Ainda temos o Hospital de Campanha e estamos atendendo a população da cidade e da região, mas tenho medo que não seja mais suficiente. É preciso que o Governo do Estado e o Governo Federal entenda que podemos chegar em uma situação de colapso”, afirmou Carlos Mosconi, secretário de Saúde.

Outra preocupação é com o número de contaminados. A EPTV, filiada da Globo, levantou a média de pessoas em isolamento em 2021.

Em janeiro, a média de pessoas com Covid-19 em isolamento domiciliar era de 585. Em fevereiro, a média caiu para 237. Em março, subiu para 317 e em abril para 853. Já em maio, a média é de 926 pessoas.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, as medidas anunciadas nesta segunda-feira (24) irão ajudar no combate a pandemia.

 

FONTE: G1 Sul de Minas

O post SUL DE MINAS | Principais cidades estão com 100% dos leitos de UTI ocupados apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar