Sucesso FM abraça campanha para cirurgia de criança com síndrome congênita

Doença é diagnosticada com exame de ultrassom

Com apenas 3 meses de vida “Paulinho”, como é carinhosamente chamado pela família, já enfrenta grandes desafios. Ele foi diagnosticado com Síndrome da Banda Amniótica, um grupo de defeitos congênitos causado pelo aprisionamento de partes do feto. Sua prevalência é de 7,7 bebês em 10.000 nascidos vivos. Sua origem é desconhecida e o diagnóstico é realizado pelo exame de ultrassom, já o tratamento depende do órgão ou região afetada. Acredita-se que a síndrome, que ocorre durante a gravidez, libera bandas fibrosas no líquido amniótico junto com o feto, podendo levar ao aparecimento de “linhas” que aprisionam partes do corpo como braços, pernas, dedos, dentre outras. No caso de Paulinho, já é necessária amputação de um dos dedos da mão e há urgência para que ele também não tenha que amputar uma das pernas. (veja vídeo)

A avó da criança Andreia Beatriz (49) participou na manhã desta quinta feira (5) do programa Luis Fernando Show, relatando as dificuldades que a família tem enfrentado neste momento e a necessidade de arrecadarem recursos para a cirurgia de correção da síndrome que custa R$7 mil. A cirurgia já está marcada para o dia 13 de dezembro no Hospital da Baleia em Belo Horizonte e a família corre contra o tempo para arrecadar dinheiro suficiente para que o menino possa ser operado. A mãe da criança é do lar e o pai está desempregado.

A iniciativa da campanha para angariar os recursos partiu do amigo da família, Marcelo Silva, membro do grupo de ciclistas “Cascalheiros” de Divinópolis. A avó relatou que a conta bancária disponibilizada para receber as doações – que está no nome da própria criança – já contabiliza cerca de R$4 mil e que todos estão na expectativa de conseguir a totalidade do valor cobrado pela cirurgia e, se possível, para posterior tratamento e medicação. O diretor geral da Sucesso FM, Fernando Malta disse que ao tomar conhecimento da necessidade da família, acionou imediatamente o diretor de operações e apresentador do programa, Luis Fernando Martins, para que se desse voz ao caso e que acompanhasse de perto o desfecho da campanha. “Nosso papel como uma rádio voltada para o povo nos obriga a ter sensibilidade com várias causas sociais. Na Sucesso a gente dá voz ao povo e, naquilo que podemos contribuir, não medimos esforços”, declarou Malta.

Se você também quer ajudar, basta fazer sua doação na conta bancária aberta na Caixa Econômica Federal ou entrar em contato diretamente com a avó, através do telefone (37) 99142 7998.

Dados bancários para doação:

Agência CEF: 3221

Conta Poupança: 25354-7

Nome do titular: Paulo José Alvim de Araújo Filho

Cpf: 180.170.636.01

O post Sucesso FM abraça campanha para cirurgia de criança com síndrome congênita apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar