SSA-Servas e Sedese assinam contrato de gestão para impulsionar ações de desenvolvimento social em Minas

O documento prevê iniciativas que visam à redução da desigualdade, erradicação da pobreza e da fome, além da melhoria na qualidade de vida da população em Minas Gerais

Foto: AMIRT

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), em Belo Horizonte, a coletiva de imprensa para a formalização da assinatura do contrato de gestão entre o Serviço Autônomo Social Servas (SSA – Servas) e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese). A parceria inédita tem como objetivo impulsionar ações complementares às políticas públicas de desenvolvimento social no estado.

O documento prevê iniciativas que visam à redução da desigualdade, erradicação da pobreza e da fome, além da melhoria na qualidade de vida da população em Minas Gerais. O contrato de gestão inclui ainda iniciativas que potencializam e aceleram o acesso aos serviços básicos, capacitação profissional, geração de emprego e renda, programas e projetos voltados para a assistência social destinados à grupos vulneráveis, fomentando uma rede de parceiros capaz de amplificar a inclusão social.

A presidente do Servas, Christiana Renault, ressaltou a importância da parceria entre o Servas e a Sedese para aprimorar o atendimento às entidades socioassistenciais em Minas Gerais: “Nós temos uma escuta muito mais efetiva da sociedade mediante esse relacionamento com a sociedade, que é intermediado pelas entidades do terceiro setor. Normalmente, quem é o presidente de uma entidade dessa, está muito mais antenado com as necessidades locais e conhece aquele público de uma maneira que nós não conhecemos.”

A Secretária de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Elizabeth Jucá, destacou a importância da parceria para os mineiros, segundo ela, a ação conjunta impacta diretamente na sociedade: “Quando o Servas qualifica, monitora e certifica essa entidade, eu tenho a tranquilidade que ela vai entregar para nós o melhor serviço.” Elizabeth concluiu falando que tem certeza do sucesso da parceria: “O Servas vai qualificar as outras entidades socioassistenciais que nos prestam serviço a fazer da mesma forma que eles fazem. Nós estamos favorecendo um ecossistema de assistência social para prestar o melhor serviço de assistência e desenvolvimento social para os mineiros. Isso não tem preço. Tenho certeza que nós vamos ser exemplo para todos os estados do Brasil.”

A partir deste contrato, o Servas vai estabelecer estratégias com empresas, órgãos públicos e instituições parceiras para garantir recursos materiais e financeiros no apoio a programas e projetos.

Veja o vídeo da solenidade:

Pesquisar