O proprietário da empresa Rebractex Sports, que atua em Montes Claros desde 2012, Reynaldo Pinto, também é mais um dos voluntários na luta para capacitar a população e os profissionais da saúde no combate ao Corona Vírus em Montes Claros.
O diretor emitiu um comunicado oficial pelas redes sociais onde coloca o seu maquinário a disposição da sociedade para produzir EPI´s que possam colaborar para proteger a população.
– Podemos fazer até 100 máscaras por dia para ser doadas aos hospitais da cidade – afirma Reynaldo.
A única condição imposta pelo desportistas é que sejam doadas matérias primas ( TNT e tecido) para que as máscaras sejam confeccionadas.
Para doação de material, interessados podem entrar em contato com Reynaldo Pinto pelo telefone: 38 – 9-9179-2076
OUTRAS INICIATIVAS
Essa iniciativa soma-se a um grande número de pessoas que tem se engajado para ajudar no combate ao Corona vírus. O jornalista Eduardo Gomes, por exemplo, por meio do IGS – Instituto Grande Sertão, tem realizado a doações de diversos materiais para hospitais e órgãos de defesa de Montes Claros.
O grupo Ser tão Solidário já doou 455 protetores faciais que foram distribuídos na região norte mineira. Foram 8 hospitais e o Corpo de Bombeiros. – O HUCF recebeu 222 unidades seguido pelo hospital Aroldo Tourinho com 73, Santa Casa com 60, Hospital das Clínicas com 30, Hospitais de Janaúba com 26, HGA com 20, Dilson Godinho com 10 e o HSS com 4 – explica o diretor do IGS, Eduardo Gomes.
As máscaras são modelos que comportam uma viseira, um suporte e um elástico para ser ajustado à cabeça do profissional. Quem quiser doar pode depositar na conta: 71043-9 Ag:0132 OP;006 – Caixa econômica Federal.
Postado originalmente por: VinTV