Solidariedade em rede: paróquias da Arquidiocese unidas para amparar os mais pobres

As paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte têm se organizado neste tempo de pandemia para oferecer ajuda aos mais pobres. O apoio emergencial é oferecido aos que enfrentam problemas de saúde e também a quem sofre o impacto da grave crise econômica desencadeada pela pandemia. Doações de cestas básicas, orientações sobre direitos, amparo psicológico e espiritual são alguns serviços disponibilizados, em diferentes regiões da Capital Mineira e de sua região metropolitana de Belo Horizonte.

O Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, a serviço das paróquias no desenvolvimento de ações solidárias, é referência para os que desejam integrar esta rede. De acordo com o vigário episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese, padre Júlio Amaral, o vicariato contribui para aproximar as paróquias e, assim, favorecer, a partilha de experiências. “A rede mantida pelo Vicariato também é importante ponto de apoio para que as paróquias encontrem soluções para seus muitos desafios no amparo aos mais pobres”, explica o sacerdote.

Importante:

1) Os donativos passam por processos de limpeza e ficam armazenados por três dias, tempo necessário para evitar eventuais contaminações pela covid-19, conforme orientação das autoridades de saúde.

2) Voluntários recebem equipamentos de segurança e são orientados para permanecerem em segurança e, ao mesmo tempo, evitarem a propagação do novo coronavírus.

Voluntários 

Deseja ajudar? Preencha o formulário disponível neste link: http://encurtador.com.br/nuCF1

Clique aqui para baixar o vídeo.

Pesquisar