Um homem resgatou um jacaré, de 2,7 metros de comprimento, que estava dentro de uma piscina na Flórida, nos Estados Unidos, e saiu com ele carregado em seus braços. Paul Bedard trabalha para uma empresa que resgata jacarés fora do seu hábitat.
O animal estava nadando tranquilamente dentro da piscina. Em seu Instagram, Paulo disse que estava ansioso, já que não via um jacaré daquele tamanho há um bom tempo. Além disso, ele afirmou que operações deste tipo são divertidas, pois o animal não consegue fugir por causa da água cristalina.
O socorrista ainda disse que em alguns casos brinca com o animal na água, com o intuito de que ele fique cansado, para depois prender a boca dele com fita adesiva.
Paul disse que foi tranquilo fazer este resgate, que colocou uma armadilha na boca do jacaré e o prendeu. “Eu não queria puxá-lo para fora da água até que ele estivesse cansado, porque ele pode se ferir no chão. Se não estiver com a fita adesiva ele morde o concreto,” afirmou.
O jacaré, que realmente parecia tranquilo, saiu da água nos braços de Paul. Em uma das fotos, o animal aparece deitado no colo do socorrista.