Sobe para seis o número de pacientes infectados em Muriaé. Cinco se encontram recuperados e um segue internado na UTI

Sobe para seis o número de pacientes infectados em Muriaé. Cinco se encontram recuperados e um segue internado na UTI

O prefeito Grego, durante seu pronunciamento neste sábado (18), através de uma live em sua rede social, atualizou os números de pacientes infectados com a Covid-19 em Muriaé. Segundo dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, dos quatro pacientes que estão internados com suspeita de ter contraído o coronavírus, apenas um testou positivo.

Esse paciente segue internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital do município que não teve o nome divulgado. O paciente está em situação estável.

O prefeito também informou que 82 pessoas seguem sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde a cada 48 horas, por telefone, conforme determina o Ministério da Saúde.

Contratos de servidores da educação serão mantidos até o final do mês

Durante seu pronunciamento, Grego voltou atrás e disse que não irá mais cancelar os 388 contratos de profissionais da educação, pelo menos, até o final do mês de abril.

Segundo o prefeito, um dos motivos do cancelamento  foi reduzir os gastos do poder municipal que durante a pandemia, houve uma redução de 70% nas arrecadações de impostos municipais.

Grego disse que está em tramitação no Congresso Nacional um projeto que autoriza o Governo Federal a repassar aos municípios a diferença dos recursos não recebidos em impostos. O projeto foi aprovado na Câmara e está em apreciação no Senado.

Sem salário

Grego também disse que foi enviado à Câmara Municipal um projeto de lei que reduz o salário de todos os servidores públicos em 20%. Segundo o prefeito, independente do projeto entrar em vigor, ele decidiu abrir mão do próprio salário durante a vigência do projeto.

Efetivação de servidores da educação aprovados no concurso público

O prefeito também falou sobre os profissionais aprovados no concurso público para a área de educação, realizado esse ano. Segundo ele, todos serão nomeados, independente do retorno das aulas. 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: