Sobe para cinco número de mortos por dengue em Minas Gerais

O quinto caso de óbito associado à doença foi confirmado em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte 


diminuicao-nos-casos-de-dengue-e-sinal-de-que-a-prevencao-deve-ser-constante.jpg
A picada Aedes Aegypti é responsável por causar a dengue, zika e chikungunya

Neste ano, pelo menos cinco pessoas morreram em decorrência de dengue. Segundo dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado e Saúde de Minas Gerais (SES/MG), mais de 22 mil foram vítimas da doença. Além disso, outras dez mortes suspeitas de dengue estão sob investigação.

O quinto óbito, confirmado nesta semana, foi de uma pessoa que morava em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte. Este foi o primeiro registro na Grande BH.  As outras mortes aconteceram em Conceição do Pará, Moema e Arcos, no Centro-Oeste do estado, e em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Januária, no Norte de Minas, é o município com mais incidências de dengue em 2018. Na cidade, foram diagnosticados 92 casos em uma população total de aproximadamente 15 mil pessoas.

Outras duas doenças que são causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Ao todo, neste ano, a chikungunya já afetou mais de 9 mil pessoas em todo o estado e uma morte está em investigação. A região de maior ocorrência é no Vale do Aço.

Já o zika vírus conta com pouco mais de 200 casos prováveis da doença. Contudo, nenhum óbito foi associado à causa pela Secretária de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar