Sobe para 169 número de mortos no rompimento da barragem em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho.

De acordo com a corporação, dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.
Segundo boletim da Defesa Civil do estado, divulgado nesse domingo (17), todos os corpos encontrados já foram identificados.

A tragédia na mina Córrego do Feijão, nos arredores da capital Belo Horizonte, deixou ainda 141 pessoas desaparecidas – entre funcionários da mineradora, terceirizados que prestavam serviços à Vale e membros da comunidade.

Desde o início das buscas, foram localizadas 393 pessoas, sendo 224 funcionários da Vale e 169 pessoas da comunidade. Não há mais hospitalizados, segundo o balanço atualizado pela Defesa Civil.
Nesse domingo, foi iniciada a demolição da estrutura atingida da Instalação de Tratamento de Minério. Para isso, são usadas máquinas pesadas. A ação é feita para que os bombeiros consigam chegar em locais até então inacessíveis em busca de novas vítimas. Segundo a corporação, existem cilindros de substâncias tóxicas no local, o que torna o trabalho perigoso e exige o uso de equipamentos para respiração.

Desde o rompimento da barragem, em 25 de janeiro, já são mais de 20 dias de buscas diárias por soterrados na lama de rejeitos da Vale.

Por Rádio EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar