A noite da última segunda-feira (6) foi de decisão na Câmara dos Vereadores de Uberlândia, no Triangulo Mineiro. A diretoria interna e a procuradoria jurídica da Casa definiram o pagamento de férias dos servidores e assessores.
Esta é uma das questões que ficaram pendentes desde o último ano, quando mais de 20 vereadores foram presos, entre eles a mesa diretora. Uma nova composição foi feita no dia 30 de dezembro.
A decisão tomada na última segunda-feira determinou que os assessores dos vereadores presos vão receber seus salários na próxima quarta-feira (8). Até o momento, os responsáveis não passaram informações sobre o pagamento do salário dos vereadores que foram presos. O presidente interino da Câmara, Antônio Carrijo (PSDB) foi quem passou a informação.
O caso
Dos 27 vereadores de Uberlândia, 19 estão afastados do cargo. Destes, 14 estão no presídio Jacy de Assis, na cidade. E um está em prisão domiciliar.
Vale lembrar que quatro vereadores renunciaram o cargo. A situação de Roger Dantas (Patriota), Ricardo Santos (PP), Felipe Felps (PSB) e Dr. Flávia Carvalho (PDT), ainda vai ser apurada, após entrega de documentação, de acordo com Antônio Carrijo.