O SINDAFA/MG (Sindicato dos Fiscais Agropecuários Estaduais e Fiscais Assistentes Agropecuários Estaduais de Minas Gerais) confirmou a realização de uma reunião na última terça-feira (13) em Belo Horizonte para discutir situações relacionadas a greve da categoria, deflagrada na última sexta-feira (9).
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), já havia informado a reportagem do Sistema MPA que teria firmado junto a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) alguns procedimentos com relação a paralisação dos fiscais agropecuários. A vice-presidente do Sindicato, Priscila Gonçalves Dias foi convocada pelo Diretor Geral do IMA, Marcílio Magalhães para uma reunião com representantes da ASSIMA (Associação dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária) e SINDIMA (Sindicato dos Trabalhadores do IMA) para que os sindicatos pudessem entender o andamento das negociações com a SEPLAG.
O sindicato confirmou o que foi informado pelo IMA: aprovação do impacto financeiro de R$64 milhões, além do acordo para um novo Plano de Carreiras, dependendo apenas das assinaturas da comissão dos servidores, IMA e SEPLAG para envio e votação na Assembleia Legislativa.
A promulgação dependerá das condições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O SINDAFA/MG também disse que a SEPLAG concordou com o valor de R$75 diários para ajuda de custo. De acordo com o sindicato, a greve continua pois não foram entregues documentos ou publicações que garantam o cumprimento das solicitações do movimento.
Postado originalmente por: Minas AM/FM