O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Divinópolis encaminhou mensagens as lideranças comunitárias alertando que será votado terça-feira dia 02/07 por volta das 16hs na Câmara dos vereadores o projeto referente ao cancelamento da taxa de iluminação pública que está sendo cobrada na zona rural.
O sindicato ainda avalia que a presença dos moradores é essencial para a cancelamento da cobrança. “Para que tenhamos sucesso no referido projeto, precisamos de lotar a Câmara terça para pressionar os vereadores a votarem contra essa a taxa”.
Ainda pede as lideranças para repassar a informação por meio tradicional comunitário, como nas missas nas comunidades.
O projeto tem como justificativa que ‘atualmente pagam a taxa de iluminação pública, sem que a rua onde os mesmos residem, não possuem um poste de iluminação sequer, principalmente nas comunidades rurais de nossa cidade, onde os moradores convivem com uma total escuridão, e ainda tem que pagar por um serviço que não lhes é prestado. A referida taxa é cobrada para arcar com a manutenção e extensão da rede de iluminação pública de nossa cidade, por isso é uma incoerência, cobrar essa taxa onde não existe a iluminação’, afirma Roger Viegas, autor do projeto.
Postado originalmente por: Portal MPA