O nome do apresentador e dono do SBT, Sílvio Santos, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite desse domingo (8).
Sílvio foi acusado de racismo, durante o quadro “Quem Você Tira?”, que consiste na apresentação de cantoras interpretando a mesma música. O público é responsável por eliminar as artistas.
Na hora da apresentação da cantora Jennyfer Oliver, que é negra, Sílvio interrompeu dizendo que a música “Dona de Mim”, da cantora Iza, era chata. Depois na hora do público eleger a melhor, Jennyfer ganhou das demais concorrentes com uma grande diferença de votos. Porém, Sílvio não concordou com a plateia e deu R$ 500 a mais para outra candidata que ele julgava ser “muito bonita”.
Nas redes sociais o apresentador foi duramente criticado.
Já passou da hora de Sílvio Santos sair do ar. Esse homem é datado, extremamente problemático, machista e racista… Isso aqui é um absurdo! https://t.co/pcCdlbbO7B
— alexandre (@Iexandre) December 9, 2019
Não importa de onde veio, ou o que passou. Fato é que o Silvio Santos é um homem velho, branco, cis, rico e vai agir como a maioria dos homens velhos brancos, cis, ricos nesse país: feito um completo imbecil.
— Bianca DellaFancy (@DELLAFANCY) December 9, 2019
Silvio Santos é a expressão do racismo cordial: adora ter pretos por perto, se diverte enquanto zomba das suas características físicas e sempre que pode rebaixa a pessoa pra manter a hierarquia social.
— Ale Santos (@Savagefiction) December 9, 2019
Gente, a Jennyfer Oliver estava participando de um quadro do programa Silvio Santos e venceu disparado na votação, mas o Silvio não aceitou e acabou mudando as regras do jogo e premiando uma mulher branca. Vamos dar uma força pra ela? Siga ela no insta: https://t.co/l4ZdBGsQVT pic.twitter.com/k3UgJuzXKO
— 𝗶𝗴𝘂𝗶𝗻𝗵𝗼 (@iguinho) December 9, 2019