No ano passado, o presidente disse que se candidataria para mais um triênio
Em uma coletiva concedida nessa quinta-feira (12), o presidente Sérgio Sette Câmara se pronunciou sobre sua reeleição e afirmou que não concorreria ao cargo para presidente do Atlético para mais três anos de mandato. Sendo assim, em dezembro de 2020, Sette Câmara deixa a função de dirigente do clube.
O presidente do Atlético afirmou que vários fatores foram primordiais para sua decisão de não concorrer ao cargo novamente e o mais significativo deles é o desgaste político enfrentado ao longo dos três anos de gestão. Além disso, não revelou quem será a chapa que vai apoiar para entrar na presidência do clube a partir de 2021.
Sérgio Sette Câmara vive atualmente o seu melhor momento dentro do Atlético. Desde 2018, quando assumiu o clube, houve muita contestação sobre seu trabalho, principalmente sobre aqueles que indicava para os cargos, tanto de diretores de futebol e técnicos. Outros pontos fortes que fizeram os torcedores do clube questionarem seu trabalho foram as dívidas e os atrasos de salários, além da precoce eliminação para o Afogados, de Pernambuco, na primeira fase da Copa do Brasil deste ano.
Desde então, Câmara recorre com mais frequência os nomes importantes da administração alvinegra: Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães, além do vice, Renato Salvador. Com o quarteto, o clube trouxe nomes importantes como Alexandre Mattos e Jorge Sampaoli, que juntos montaram um time forte e competitivo. Outro fator que animou os torcedores foi o aval para a construção da Arena MRV, estádio próprio do clube.