A Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas, suspendeu os serviços de ortopedia após quatro funcionários que trabalham no local testarem positivo para Covid-19. A unidade divulgou a informação por meio de nota nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (17).
No texto, o hospital explica que três dos funcionários diagnosticados com a doença estão em isolamento domiciliar e o outro está interno no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da própria unidade.
“Todos os outros funcionários do Setor foram afastados e estão sendo testados pela Vigilância Epidemiológica. Por precaução, também serão monitorados os contatos domiciliares desses profissionais que testaram positivo”, diz a nota.
As consultas ortopédicas eletivas estão suspensas por 14 dias. Além disso, a diretoria da Santa Casa e a Secretaria Municipal de Saúde pretende remanejar os atendimentos de Urgência/Emergência.
“A Santa Casa conta hoje com um total de cinco casos de funcionários positivados para Covid-19. Além dos quatro casos da Ortopedia, mais uma funcionária da Lavanderia testou positivo e está sendo tratada no Hospital da Unimed”, postou a Santa Casa.
De acordo com o hospital, todas as medidas cabíveis para proteção de seus funcionários estão sendo tomadas.