Sete-lagoano Djalma Victor disputa final do ‘Mestre do Sabor’ hoje

Anunciada como a competição culinária que homenageia a gastronomia brasileira, o reality show “Mestre do Sabor”, o primeiro do tipo na TV Globo, chega ao fim nesta quinta-feira (26) com um mineiro na briga pelo título – o programa será exibido logo após a novela “Amor de Mãe”.

À frente de duas unidades do restaurante especializado em carne OssO – Mind The Bones, com uma casa em BH (bairro Lourdes), aberta em 2017, e outra em Nova Lima, além da Rotisseria Central, recém-inaugurada no Mercado Novo, o chef Djalma Victor disputa o título com Lui Veronese, do Distrito Federal; Gabriel Coelho, de São Paulo, e Dudu Poerner, de Santa Catarina. “Estou muito feliz de estar na final. Eu vim para cozinhar com amor, fazer o que eu mais gosto na minha vida. Cozinhar não somente para competição, mas porque eu também estava querendo fazer um prato legal”, declarou o mineiro, ao site oficial do programa. “Sou um cara de personalidade muito forte e transmito isso para a comida. É o meu jeito de cuidar das pessoas. Isso para mim é muito importante. Alguém tem que gostar do que você faz, então, minha personalidade está toda dentro da comida”, afirmou.

Djalma tem 35 anos e é natural de Sete Lagoas, onde chegou a ter uma restaurante, o Raizz Cozinha Nacional. Para entrar no “Mestre do Sabor”, ele preparou uma barriga de porco prensada com canjica branca, milho e pipoca. Emocionado por retomar suas raízes familiares na receita, Djalma chegou a chorar na estreia, ganhou a simpatia da plateia e o direito de ficar no time do jurado português José Avillez – além dele, as equipes foram comandadas pela carioca Kátia Barbosa e pelo mineiro Leo Paixão.

Djalma foi o primeiro a conquistar uma vaga durante a semifinal em prova que envolvia a utilização de plantas alimentícias não convencionais. Ele fez um cassoulet de polvo com cavaquinha, feijão mulato, ervilha, caldo de polvo, caldo de feijão e farofa de Limão. O prato destacava a taioba. Claude Troisgros, responsável pela avaliação, elogiou muito a receita.

Disputa. No programa desta noite serão exibidas duas etapas, com os chefs cozinhando para degustação às cegas do júri. Ambas foram previamente gravadas, mas a definição do grande campeão será divulgada ao vivo. O eleito ‘mestre do sabor’ leva um prêmio de R$ 250 mil.

Ao todo, o reality gastronômico, que estreou em 10 de outubro, teve seis etapas. Foram selecionados 24 chefs de todo o país.
Claude Troisgros e Batista, veteranos em programas de culinária da GNT, se dividiram na apresentação e também avaliaram pratos em alguns momentos.

Veja quem são os concorrentes de Djalma Victor:

Dudu Poerner. Aos 15 anos começou a trabalhar em restaurantes. O catarinense de 27 anos tem passagem pelo Noma, da Dinamarca, considerado um dos melhores restaurantes do mundo. Em 2017, inaugurou o seu primeiro restaurante, o Dudu, em sua cidade natal.

Lui Veronese. Filho de italianos, o brasiliense, hoje com 31 anos, começou a cozinhar ainda na infância. Trabalhou em países como Inglaterra, Holanda e Espanha. Entre 2015 e 2016, ganhou nada menos que sete prêmios, como o de Chef Embaixador de Brasília.

Gabriel Coelho. O chef paulistano de 31 anos foi o último participante a garantir uma vaga na grande decisão. Em 2016, ele participou do “The Taste Brasil”, programa do GNT, e foi um dos integrantes do time de Claude Troisgros. Ficou em sexto lugar.

Fonte: site Sete Lagoas

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar