BESOURO AZUL
Estrelado por ninguém mais, ninguém menos que a atriz Bruna Marquezine no papel de Jenny Kord. O filme conta sobre Jaime Reyes, que volta para casa após se formar, com altas expectativas sobre o futuro. Por um acaso do destino chega às mãos de Jaime uma antiga relíquia conhecida como O escaravelho. O artefato da biotecnologia alienígena escolhe o jovem como hospedeiro e dá a ele uma armadura lhe concedendo poderes extraordinários. O item é de grande interesse da empresária Victória Kord, e para tentar recuperá-lo ela une forças ao Carapax, um ciborgue capaz de transformar seu corpo em uma arma de combate. Contando com a ajuda de sua família e da jovem Jenny, Jaime tem que aprender a lidar com as habilidades recém-adquiridas, enquanto tenta evitar que o escaravelho caia nas mãos erradas.
NARCOS
Na série nós temos o renomado ator Wagner Moura interpretando um dos maiores narcotraficantes do mundo. A produção vai acompanhar a história de Pablo Escobar, o chefe do cartel de Medelín, e os esforços realizados pelas autoridades tanto dos Estados Unidos quanto da Colômbia para detê-lo. Escobar também ganhou fama por ser um homem de família, e ele era admirado pela população mais humilde, como uma espécie de Robin Hood. A série proporciona uma visão detalhada do choque entre diversas forças em conflito e este embate atinge seu auge em uma tentativa conjunta de controlar a disseminação da cocaína. É intensa e repleta de intriga, mostrando o impacto do tráfico de drogas na sociedade e toda a complexidade das operações antidrogas.
A RAINHA DO SUL
A série norte-americana traz em seu elenco a talentosa atriz brasileira Alice Braga, como a protagonista Teresa Mendoza. O enredo destaca a ascensão de Teresa no mundo do narcotráfico, enfrentando diversos desafios em sua jornada. A jovem namora um traficante de drogas e vê sua vida tomar rumos inesperados após a morte dele, forçando Teresa a partir para os Estados Unidos fugindo de seus inimigos. Determinada a se tornar a nova líder do tráfico, ela usa sua esperteza e perspicácia para forjar novas alianças com o objetivo de desbancar o líder do cartel local e assumir o comando.
PINÓQUIO
Em Pinóquio, de Guilhermo Del Toro, contamos com Thiago Calçado, mineiro, da cidade de Uberaba e que fez parte da equipe responsável pelo longa-metragem como um dos animadores sênior. O filme que ganhou o Oscar de melhor animação no ano passado, nos traz uma versão mais sombria e distorcida do clássico que eu tenho certeza que fez parte da infância de muita gente, inclusive a minha. Nesta versão, a história é ambientada em 1950 na Itália comandada pelo fascismo. O boneco ganha a vida quando seu criador esculpe a forma de um menino em madeira. Porém, ao longo do filme essa narrativa se torna bem diferente da convencional história ao qual estamos acostumados. Ao ganhar vida, Pinóquio se revela um menino não tão legal, criando travessuras e pregando peças. No caminho ele esbarra com muitas criaturas e personagens, como o trapaceiro Conde Volpe e até a própria Morte, personagem animado por Thiago. Nessa versão do clássico, os personagens lidam com a perda, com o luto e com o desafio de aceitar o outro como ele enquanto ao mesmo tempo, o regime fascista cresce na Itália, afetando a visão de todos na vila.