Servidores públicos anunciam paralisação nesta terça; 18

Primeira de três paralisações de servidores públicos está marcada para amanhã.

Servidores públicos já se movimentam para a paralisação que está prevista para acontecer nesta terça-feira (18). A expectativa, segundo líderes sindicais, é que a mobilização neste e no próximo mês seja a maior desde 2015.

Os fóruns e associações que organizam os atos representam ao menos 1,2 milhão de servidores em todo o país, desde a elite do funcionalismo até o “carreirão”. Eles pedem reajustes salariais após o Congresso ter aprovado um espaço de R$ 1,9 bilhão no orçamento para reajustes a policiais.

As demais categorias do serviço público, a começar pelos auditores da Receita Federal, se sentiram discriminados e passaram a pressionar o Ministério da Economia na tentativa de combater a medida que privilegiou os policiais, que compõem a base do governo Bolsonaro.

No dia da paralisação, a Confederação pretende entregar, no Ministério da Economia, uma reivindicação de reajuste emergencial de 19,99% – o que corresponde à inflação dos três anos de governo Bolsonaro. A ideia é deflagrar uma greve a partir de 14 de fevereiro – com o restante do funcionalismo público, que planeja cruzar os braços de forma generalizada. A paralisação duraria 11 dias.
Foto: Agencia Brasil.
%d blogueiros gostam disto: